25 de fevereiro de 2010

O melhor dos políticos tem sarna!”


Daidy Peterevitz


Essa frase meus queridos leitores, não é minha e vai entre aspas. Na verdade, sou otimista, não gosto assim, mas é o sentimento de agora. A frase é do meu sogro, um culto italiano, muito chato, porque sabia de tudo!


Eu nem me bicava com ele e nem ele comigo. Só nas músicas, nos entendíamos. “Avanti il popolo, á la rincossa! badieira rossa, bandiera rossa! E depois::“Giuventú, giuventú che vem dal’Une...!


Deveria ser os caras pintadas nossos, no tempo do Collor,que renunciou (lembras-se do caso da Dinda?).


Reeleito e muito de olhar duro, mandante, hoje, na Comissão de Infra-estrutura, do Senado, em que passam todos os dinheiros do PAC.


Uma beleza de posição!


Nosso povo bem o merece!


Voltemos ao meu sogro chato e suas músicas: numa noite, ele era muito mandão, já lhes disse ( não gostava de mim, nem eu dele, porque sou, também, mandona), democraticamente, ele era um ditador!


Nunca fui muito. Até tenho um filho lulista! Deus que me perdoe!


Cada um deve pensar por si!


Bem,meu sogro, ele reuniu a família toda,e , dando o tom a cada um, exigia que cantássemos cada um na sua voz! E ao seu comando.


Que ditador! Nem era maestro como o José Ricardo o é! Nem como minha professora de canto, Luba Dodonova o foi! Mas, (entendia de música), o danado do meu sogro, tinha voz doce e tocava violão.


Até contava uma história:


O teatro “Scala di MiIano” recebia e recebe lá os melhores artistas do mundo, até hoje! Então, sabe o que ele, meu sogro e amigos da música faziam? Sem terem acesso ao o palco daquele imenso teatro...ele, meu sogro, Frigerio, nos tempos antigos, entendia sobre todas as óperas e de todas as obras de Giuseppe Verdi e dos demais. Até de nosso Carlos Gomes e de Vila Lobos ele sabia!


Alguém conhece isso? Nossas escolas falam deles? Deixemos de sarcasmo. Nossas escolas sequer ensinam a ler. E os atuais professores, eles sabem ler e interpretar um texto?! Voltemos ao meu sogro e troupe


Sabe o que faziam? Postavam-se nas escadaria do Teatro de Milão...lindas mulheres e homens vestidos de fraque!! E a “troupe” do meu sogro ali cantava e encantava aquele pessoal elegante!


Ele me contou isso.Lógico que me sogro nada pobretão, poderia estar lá dentro. E esteve por muitas vezes, mas gostava da sua “troupe”, fazia a própria história e sabia como contá-la, o que tento fazer agora.


E segredou-me mais, o sogro, entre as tiradas no violão: “Menina, o mundo será dos amarelos!”


Nada entendia nada, então, mas entendo, hoje, quando a toda poderosa China compra, de forma adoidada, terras na África, para plantar.


Creio que, hoje, ele até que gostaria de mim, resistindo aos tempos, (ele se foi precocemente) e, democrática, continuo mandona, difícil em aprender, mas aprendi:


“...O melhor dos políticos tem sarna”!!...


Todo ser humano é muito bom, tenho cá pra mim, até que vira político!


Daí, a história é outra! Tem que se aliar, fazer concessões, porque ninguém governa sozinho. É a tal da “governabilidade”.


Iesus Chraisto! Os Malufs da vida, os aloprados da vida, os mensalõesos arrudas e mensaleiros! E nosso “chefão”...não sabia de nada Dinheiro na meia, na mala, na cueca, na bolsa da “dama”. Até o Kassab, que parecia tão certinho!...
Porém, lógico, tudo deve ser armadilha em ano eleitoral! Todos eles são ótimos! Mas, ficarei com meu sogro Frigerio, com quem não me bicava, nem ele a mm, mas, honra ao mérito seja feita:
....”o melhor dos políticos tem sarna”...e, che la venga bem, che la venga mal, siamo sul fior delle juventu...i tempi che passano...non tornano piú!
Cocêmo-nos, pois.
daidypeterlevitz@hotmail.com















Nenhum comentário: