10 de novembro de 2009

Mega-churrasco!

Texto publicado na Internet em julho de 2003

Exatamente 6h. De uma linda manhã de segunda-feira, dia 07 de julho do ano Domine de 2003. Ainda escuro.
Eu acho que você não vai acreditar...mas, estou na minha linda cabana cheirosa de café recém-coado...estou...dançando forró!!
Ritmo animadíssimo!! Uma estação de rádio local arranca as gentes da inércia, com:
Ó Mariquinha daqui você não sai
Ó Mariquinha do forró você não vai...
Tchum tchum...tchum tchum tchum!..
E logo depois:
Ó chamego... me pegue pra chamegar...!
Pegue devagar... me pegue pra chamegar!
Uau!!!
– E... você faz isso... sempre...?
– De segunda a sábado, incluindo os domingos.
– Todo mundo faz isso na sua casa?!
– Todo mundo.
– E... quantas loucas pessoas são?
– Pessoas??!! Só eu!! Mas, visse você o bando de adeptos do forró daqueles que já foram como nós somos e... que seremos, amanhã, como eles são hoje...!
– FANTASMAS???!!!
– NÃO!!! Apenas uma esquadra de Anjos da Guarda brincalhões, alegres, dançantes e voláteis... UMA FESTA!!
...Ó Mariquinha daqui você não sai..
...Ó Mariquinha do forró você não vai...tchum...tchum...tchummm..
– Inda que mal lhe pergunte... por quanto tempo você, digo vocês dançam o forró às seis da manhã?!!!
– Hoje foi só meia hora, que estou com dor de dente...
– E... existe motivo... digamos... racional... pra dançarem o forró às seis da manhã!!!?
– Motivo das grandes reformas do Lula. Principalmente a tributária: cobrar impostos na ORIGEM ou no DESTINO??!
Ó Mariquinha daqui você não sai...Ó Mariquinha do forró você não vai..
... enquanto eles falam... falam... falam; discutem... discutem... discutem... os impostos serão pagos na origem, ou no destino...? EU, na... origem, gozo e... aposto que vou gozar, também no destino! (não confundir com nordestino).
– Não acredito que uma pessoa possa sempre... estar feliz! Qual é a razão??!
– Vem cá, seu filósofo retrógrado! Você tem que aprender que PRECISA é razão para ficar triste, viu? Uma vez que você acorda vivo, faz café, vai molhar suas queridas plantas e dança o forró... já motivos os há, de sobra, para a alegria. Na origem e no destino. Mas, deixe-me contar-lhe um segredo: antes de dançar o forró, antes de fazer minha cabana cheirar a café, antes de molhar as plantas... eu conectei o meu site e lá estava um povão a visitá-lo!! 6038 pessoas (será que os meus Anjos da Guarda também?)...lendo meus textos, dando-me : “Bom dia! Boa tarde ou boa noite!” e... ouvindo um lindo trecho de “O Guarani”, do nosso grande Carlos Gomes e, de lambuja, ouvindo “Lua Branca”, de Chiquinha Gonzaga. Site vibrante, colorido, pátrio, obra do meu amigo Agnaldo...
Ah sim, já ia me esquecendo. Todos vocês, seis mil e tantos visitantes do meu site, serão meus dignos convidados... para um mega-churrasco!! Já tomei todos os providenciamentos.
Joguei na mega-sena!! Assim, aproveito para pagar a conta dessa carne toda e a do meu dentista, Dr. Rodrigo M. Orlandi que é para onde eu vou, correndo, agora! Com sua licença!!

Nenhum comentário: