O credo, a cruz e o cruz credo!
Então, fiquei sabendo que existia um Frade, de nome Demétrius dos Santos Silva, de S.Paulo. Ele opinava sobre o uso da Cruz em repartições públicas.O Ministério Público é a favor da proibição da presença dela, naquelas repartições. O tal de Frade concorda com a proibição.Vejamos alguns de seus argumentos
“Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde as sentenças são vendidas e compradas.”
O Frade também não quer a Cruz nas Câmaras Legislativas, em que a corrupção é a moeda mais forte.
Segundo ele, a Cruz também não poderia estar em Delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são torturados e constrangidos.
“Também não a quero ver em prontos socorros e hospitais, em que pessoas pobres morrem sem atendimento”,
E termina o Frade: que...”Cristo não é a favor da sórdida política brasileira”. Nada da Cruz, portanto, em repartições públicas.
A amiga que me enviou o assunto fez uma afirmativa que o Frade falava em nome de todos os cristãos. Ah! Não, em meu nome não!! Sou contra o Ministério Público e sou contra o Frade.
Leitor, analise os meus argumentos.
Jesus Cristo, simples e pobre, nasceu numa manjedoura...emprestada; viajou no lombo de um burrico...emprestado; fez milagres num barco...emprestado! Só a Cruz era Dele!
Humilde, Jesus Cristo era seguido por paupérrimos, por doentes, por aleijados, por leprosos!
Tenho cá com meus botões que Ele ficaria muito mal humorado se tivesse que morar na riqueza e suntuosidade do Vaticano!
A Cruz, (em que Ele morreu por nós) prova a caridade em Suas últimas palavras dirigidas ao ladrão ao lado: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso!”...
Agora vou conversar com o Frade: “Meritísso Sr. Demétrius, Cristo morreu para nos salvar, mas...parece que não adiantou nada, não é? A maldade, a corrupão, a pedofiliae continuam, por todos os cantos, é certo ou não?! As palavras Dele:”Pedro, sobre estas pedras construirás a Minha Igreja!”...sempre cá com meus botões...ando em dúvida se a Igreja tem feito o certo...já se passaram 2 mil anos, pô!! Creio que Ele precise voltar e fazer algumas modificações, como no seu modo de pensar, meritíssimo Frade, que pretende a Cruz só em lugares “nobres”. Ela deve, sim, representar o amor e a caridade em todos os cantos onde houver lágrimas e dor!
Meritísso Frade, Jesus não era quietinho resignado, não!! Ele chicoteou os vendilhões do Templo! Talvez, sempre cá com meus botões, o Frade precise de uma...chicotada!
Com todo o meu respeito, daidypeterlevitz@hotmail.com
Historietas de fantasmas - O desafio
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário