5 de agosto de 2010

Homenagem ao padre Valcir Rodrigues Coelho, no aniversário de sua ordenação.

Homenagem ao padre Valcir Rodrigues Coelho, no aniversário de sua ordenação.

Há semanas atrás, minha caminhante amiga, Maria ( M. Aparecida Tavares Fernandes) me fez um convite, a ir num almoço, no salão de festas da Igreja de Santa Luzia.
Fui, e muito exigente, sempre, na culinária, que amo.Tudo foi perfeito, uma delícia em cada prato! Pessoal caprichoso!
Inúmeras mesas, fiéis felizes, mas...impressionou-me, muito, o seguinte fato:
O padre Valcir chegou, jovem – nasceu a 01/12/1972 – e, foi, em cada e toda mesa, abraçando e beijando, a todos, a todos!
A Maria me apresentou a ele e...até minhas velhas faces receberam um beijo!
Nem me lembro mais da última vez que fui beijada, por jovem bonito!
Deve ser há 60 anos, calculo.
Amei aquele almoço, principalmente pelo fato de que, em minha longa vida...conheci muitos padres que se mantinham bem distantes de seus cordeiros!
A Igreja perdeu fiéis, mas os recupera, com esse tipo de padre jovem!
Tenho certeza de que o pai do padre Valcir, Sr. Jaime Rodrigues Coelho, falecido em 1.996, esteja muito orgulhos do filho!
A sra. mãe dele, Geralda Ramona Coelho, tive a honra em conhecê-la, numa excursão da Cidnha.
Aí me veio um novo convite da amiga Maria mas, ao jantar dos dia 06,...não iremos não! Pessoas idosas não devem se empanturrar, à noite..
Agora, no almoço, com porco no rolete, ah! Sim, estaremos lá!
E pediria ás caprichosas cozinheiras, da paróquia de Santa Luzia, que não servissem nem arroz e nem batatas! Muitas saladas, sim.
Proteína animal, com hidrato de carbono, engorda muito!... e obesidade só faz mal.
Devo agradecer à Célia Tolon e, lógico, à amiga Maria,pelas informações que me deram.e que me permitiram fazer esta humilde homenagem, que presto, ao Padre Valcir.
Meu abraço.
Daidy

Nenhum comentário: