12 de agosto de 2009

CADÊ A MINHA VACA?!

Postado por Agnaldo Vergara
(Texto publicado na Internet em 20 de dezembro de 2003)

Quando eu era pequenininha – mais ou menos, porque nasci com 68cm - eu ia sempre à Fazenda do Charles Vaughan, entre Nova Odessa e Sumaré.
Havia lá uma casa antiga, tipo “Conde do Pinhal”, bem no alto... Descendo sempre, a gente acabava se encontrando numa cabana rústica, feita de toras roliças de madeira. Foi aí, gozando uma feliz infância, que fui apresentada à vaca e gostei dela imediatamente.
Ela tem... um olhar muito lânguido, sobretudo quando lhe tiram leite!! Os parentes e amigos iam ali pescar e, ao final da tarde, a proprietária sra. Vina Vaughan, oferecia um delicioso pãozinho inglês, de nome “bisque”.
Aí eu fui crescendo, fiquei adolescente e levei àquela cabana rústica meu único namorado!! Você não vai acreditar, mas, nós dois, encostadinhos, conseguimos pescar... o mesmo peixe... eu com a minha vara... ele com a vara dele!!! Não acredita? Confira: Eu não falo mentira e ele só fala a verdade.
Mas, deixemos o passado pra história. Todos aqueles peixes já morreram. A minha vaca amada também. A sra. Vina não vai morrer nunca, porque, depois de 50 anos... meus filhos, já homens, adoram o “bisque” que eu faço! O bisque é feito com leite azedo...
Leite azedado na escola, Daidy?
– Ora veja, o sr. Genoino! Na mosca, já que o assunto é leite, vaca e essas coisas aí!
– Eu tenho participado desse importante assunto, aqui em São Carlos e em toda região interessada no tema. Leite pasteurizado ou em pó!!?
(Eu acho que o assunto vai se estender pelo Estado todo)
– Assunto teta é o fino da moda na política hoje, não Genoino?
– Assunto teta? Pensei que fosse assunto vaca!!
– Vaca? Não, as vacas são boas demais... as tetas é que fazem o charme. Cada candidato procura ou depois de eleito, vai procurar a teta em que o adversário mamava!!! É que eu li, sabe, sr. candidato a governo do Estado, que o sr. vem tomando a proposta da produção do leite pasteurizado e é a favor da substituição do leite em pó pelo pasteurizado, para enviar às escolas.
– É venho tomando...
– Então é verdade! O sr. vem tomando mesmo! Sabe, genuíno Genoino, acho que o sr. deveria abandonar essa estória de produção de leite... Não se mete com vacas, Genoino, o sr. está em desvantagem. Só tem duas pernas e nenhum rabo!! Querido Genoino, não se envolva com esses “deleites”! Deixa isso com os políticos locais! Que se virem... Eu, no momento, só quero é saber “ onde estaria a minha antiga e querida vaca....
– Deve estar por aí, dando...
– Só se for a sua!! A minha era uma santa vaca! mas... Falar isso em jornal sério, já é demais!
– Não, Daidy, a sua vaca estaria dando... leite... em... outra dimensão!!
– Fico aliviada!! Lógico que vaca dá leite... aconselhei a ela que o vendesse!!
– !!!@#$%!! Mas sabe, genuíno Genoino, parece que há problemas sérios, porque o leite pasteurizado tem que ser entregue no dia... você sabe, o produto de uma boa vaca logo... acaba ficando azedo!...
– Sim, usaremos conteineres refrigerados, desses que o Canadá e os EUA não usam mais... eles serão levados de caminhão...
– Pois é, caro Genoino... eu sou ... um pouco tímida e, inda que mal lhe pergunte, posso lhe dar uma sugestão?
– Claro, Daidy, nós do PT somos abertos!
– Porque não simplifica tudo?... Esqueça conteineres, esqueça caminhões esqueça leite em pó... esqueça tudo isso! Ponha a minha vaca direto, lá na escola! A criançada ia adorar!! Veriam que a minha vaca tem quatro pernas, um rabo só... e... sabe Genoino, eu sou um pouco tímida... e falar disso me constrange...!
– Fale, Daidy!
– É com relação às tetas da vaca... a criançada iria ficar contando o dia inteiro todas elas!
– Mas são só três!
– Só três?!!
– Só três: uma do lado direito, politicamente eu diria... da situação; outra do lado esquerdo... politicamente eu diria, da oposição; e uma no meio... que eu diria...
– Que eu diria que, politicamente, você é um completo... Ingênuo e volto ao assunto tetas... AONDE É, então que esses políticos mamam tanto??!!
– Daidy, você é muito, muito maliciosa e irreverente!
– Possivelmente! Mas, inda que mal lhe pergunte... não é assim... que as pessoas, e que os partidos vencem?!!
– Bom...
– Bom coisíssima nenhuma ! Você tem que ser O ÓTIMO, pra ajudar no governo deste País, você deve deixar as vacas pros vaqueiros e o leite pros leiteiros... vai DIRETO, lindo Genoino, faça uma coligação de todos os oposicionistas deste querido país... e vai, certeiro, impedir que uma coitada de uma vaca, que dá leite (eu venderia!)... tenha que criar um milhar e meio de tetas... pra tanto político mamar!!!
– Daidy! Sabe que você é uma...
– Sim, querido e lindo Genoino... eu queria ser duas, três, quatro ou cinco... e fico muito feliz em ser assim! Não luto por simpatias sabe... eu... não sou política! Mas você é!! E eu lhe juro! Enquanto eu viver, estarei procurando a minha vaca e os políticos que abusam das tetas dela! Espero que você faça o mesmo...
– Mas...
– Nem mais nem menos, Genoino. Ou você é a favor... ou você é contra a minha vaca!
– %$$##@@&&**++!!!!

Um comentário:

Daidy Peterlevitz disse...

Caro Agnaldo!!
Você ressuscitou minha querida vaquinha, depois de tantos anos! a 20/12/2003.
Interessante é notar que eu escrevia muiiito comprido...
Interessante é notar que, mais compriiiiido ainda é o dom dos políticos, que continuam a mamar!!
Mille bacci, Daidy.